Na pauta, discutir o reajuste anual do piso salarial dos agentes de endemias e agentes de saúde.
Odorico tem focado seu mandato na defesa do SUS, e sua trajetória na vida pública, tem ligação direta com a classe desde sua criação, como também desde a implantação do Programa Saúde da família.
"Somos parceiros nessa luta incansável em defesa do SUS, pelo reconhecimento das duas categorias como vitais para a manutenção das políticas de saúde, afinal, estão na porta de entrada do sistema.
Conseguimos estabelecer essa relação entre a Enfermagem e os agentes de saúde, fundamental para consolidar as equipes de Saúde da Família. Por isso nosso #MandatoPopular jamais vai aceitar destruir a equipe! É preciso fortalecer as categorias que formam a equipe e é por isso que vamos lutar!" Destacou o parlamentar.
Na audiência, o Deputado também criticou a liminar que proibe os enermeiros de solicitar exames.
Estiveram no evento: Hilda Correia, presidente da Conacs (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias), deputados federais Leônidas Cristino, Cabo Sabino e Raimundo Gomes de Matos, vereador Sargento Ailton e vereadora Alessandra Ponte, autores do pedido para audiências e os vereadores: Socorrinha Brasileiro, Galdêncio, Dr. Gil e Fransquinha do Torto.
Convidados, faltaram a audiência os deputados: Moses Rodrigues, Chico Lopes e Gorete Pereira.
Confira um trecho da participação de Odorico na audiência:
Confira um trecho da participação de Odorico na audiência:
Nenhum comentário:
Postar um comentário