Na Campanha para Obtenção do Selo, os municípios São Agrupados, de acordo com sua Realidade Sócio-Econômica, e Nesta edição são avaliados a partir de Três Eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação social. Nos Eixos de Impacto social e Gestão de Políticas Públicas, Os municípios trabalharam para avançar em um Conjunto de objetivos e Indicadores, a serem analisados no Início e no fim da edição definitiva do Selo. O eixo de participação social envolveu a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em Três Temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação e Igualdade Étnico-Racial Esporte e Cidadania.
Foram quatro ano de muito trabalho para garantir o direito à Saúde, Educação, Proteção e Participação social para Crianças e adolescentes em centenas de municípios do Semiárido brasileiro. De mais de 1.500 inscritos, 308 municípios de 10 Estados, conseguiram a certificação, 82 do Ceará, dentre eles, Campos Sales, governada pelo ex-deputado, Moésio Loiola.
Em Campos Sales o Selo UNICEF é articulado pela servidora municipal Socorro Paz e pelo Coordenador do NUCA Luiz Vitor, Que tiveram o Apoio de Uma Equipe Eficaz e Eficiente, tanto da Administração Pública quanto da sociedade civil organizada.
Fonte: Blog do Tidi