08 agosto 2017

Com a coordenação do Dep Julinho, AL realiza audiência sobre limites em Sobral






A Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia realizou sob a coordenação do Deputado Julio Cesar Filho(Julinho), nesta segunda-feira (07/08), às 9h, audiência pública na Câmara Municipal de Sobral para discutir a questão dos limites territoriais.

O debate faz parte do projeto de georreferenciamento dos limites municipais no Ceará, que deverá ser concluído até o fim de 2018. Nesta terça-feira (08/08) a audiência acontece em São Benedito, na Câmara Municipal da Cidade. A Comissão é coordenada pelo deputado Julinho (PDT), que vai presidir as audiências.

De acordo com o presidente do Colegiado, Luiz Carlos Mourão Maia, as duas macrorregiões englobam 29 municípios e são as últimas a serem trabalhadas. "As audiências têm por objetivo discutir o levantamento de limites realizados nas macrorregiões de Sobral e de Ibiapaba", resume. Segundo ele, esse trabalho já foi concluído em 155 municípios.

O presidente do Colegiado explica ainda que os prefeitos das duas regiões foram oficiados, com a entrega dos mapas de georreferenciamento realizados por técnicos do IBGE, do Ipece e da Comissão da Assembleia. “A partir dessas informações, os prefeitos e lideranças dos municípios poderão apontar as divergências que possam existir”, observa.


Estiveram presentes a deputada Augusta Brito, o Presidente da UVC, Cesar Veras, o Presidente da câmara de Sobral, Paulo Vasconcelos, como também as vereadoras, Socorrinha Brasileiro e Alessandra Pontes, e os prefeitos: Osvaldo Neto(Reriutaba), Gerlásio Loiola(Forquilha), Carleone Jr(Frecheirinha), Alex Melo( Pacujá) e Ueliton Vasconcelos(Groaíras), além de representantes dos municípios de Sobral, Alcântaras e Moraújo.

O trabalho de georreferenciamento, de acordo com Luís Carlos Mourão, é um convênio entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Assembleia Legislativa, em parceria com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) e Associação dos Municípios do Estado (Aprece). 

Mais imagens. Clique aqui.

Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário