18 abril 2018

BATALHA DE CONFEITEIROS - Cearense participará de reality de gastronomia



Uma cearense irá compor a equipe do Batalha de Confeiteiros Brasil, que terá a estreia de sua segunda temporada nesta quarta-feira, 18. Manuela Weyne tem 28 anos e mora em Fortaleza. Ela é especialista em pâtisserie, uma técnica francesa de padaria, e montou seu próprio negócio inspirada nessa ideia.

A paixão pelos doces surgiu através de sua mãe, Cristina Wayne, que há mais de 10 anos trabalha com brownies. Contudo, a carreira como confeiteira só veio se consolidar em abril de 2012, quando retornou da França, onde passou um tempo estudando. Cheia de novas ideias, receitas e um sonho de montar sua própria pâtisserie, Manuela, em parceria com sua mãe e uma amiga, fundou a Doceville Pâtisserie. Hoje, com cerca de 113 mil seguidores no instagram, o negócio se tornou referência em pâtisserie no Ceará.

Em agosto de 2014, Manuela também participou do Mesa Ao Vivo Ceará. O reality é um projeto da revista de culinária brasileira, Prazeres na Mesa. Lá, ela fez grande sucesso entre os participantes com seu tijolinho crocante de tapioca com brigadeiro apimentado.

O reality 

Batalha dos Confeiteiros Brasil é inspirado no famoso reality americano Next Great Baker. (Foto: Divulgação) 

Batalha dos Confeiteiros Brasil é um reality show brasileiro produzido pela Endemol Shine Brasil e exibido pela Record TV em parceria com a Discovery Home & Health. O programa é a versão brasileira de Next Great Baker, exibido pelo canal americano TLC. Ambos os reality são apresentados e produzidos por Buddy Valastro, um famoso confeiteiro americano.

Na competição, 16 participantes de diferentes regiões do país disputam a oportunidade de trabalhar com Buddy em uma filial de sua loja, a Carlo's Bakery, no Brasil. No decorrer do programa, os competidores passarão por uma série de desafios sob o olhar atento do apresentador e jurados convidados.

Dirigido por Cassia Dian, o “Batalha dos Confeiteiros Brasil” será transmitido às quartas-feiras na Record TV, às 22h30min.

O Povo ONline

Nenhum comentário:

Postar um comentário