22 novembro 2018

Bolsonaro pode nomear o própio filho para tocar a Comunicação Federal


Indicado nesta quarta-feira como ministro da secretaria-geral da Presidência, o advogado Gustavo Bebbiano adiantou que o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, poderá assumir a Secom, responsável pela política de comunicação pública e também pela gestão da publicidade federal. “Ele sempre esteve à frente dessa comunicação. É uma pessoa muito importante para a equipe e para o presidente”, disse Bebbiano. Carlos Bolsonaro, frequentemente, acusa a mídia tradicional de divulgar fake news

O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmou hoje (21) o nome do advogado Gustavo Bebianno como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. Segundo Onyx, ele é um “homem preparado e da absoluta confiança” do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Bebianno agradeceu a indicação e adiantou que a principal atividade de sua pasta será a modernização e a desburocratização do Estado. “Será o governo olhando para sua atividade de servir a população”, afirmou em coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe de transição do governo está instalada.

Perguntado, o futuro ministro disse que há uma lista em estudo para composição de sua equipe. Um dos nomes apontados por ele é o de Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, que poderá assumir a Secretaria de Comunicação da Presidência.

“Ele sempre esteve à frente dessa comunicação. É uma pessoa muito importante para a equipe e para o presidente.”

Bebianno e Onyx participaram hoje da primeira reunião com todos os ministros confirmados e integrantes de 14 grupos técnicos. Esses encontros devem se repetir todas as quartas-feiras, às 10h. Essa é a primeira agenda fixa da equipe de Bolsonaro. A proposta é que, nos próximos dias, ministros e grupos técnicos apresentem ideias e projetos “que serão construídos paulatinamente”, descreveu Onyx.

O desenho ministerial estará pronto até meados de dezembro e deve refletir as promessas de enxugamento da estrutura da máquina pública.


Grande parte da imprensa tenta impor o controle das situações divulgando informações e fakenews que lhes convêm, cabendo às pessoas o discernimento. Todos somos parte desta engrenagem. Uns sabem e tentam mudar, outras se camuflam ou escancaram e outros são inocentes instrumentos!

2.704 pessoas estão falando sobre isso

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário