12 fevereiro 2019

Deputado Romeu Aldigueri pede vistoria em barragem em Senador Sá.

Deputado Romeu Aldigueri

O rompimento da barragem da Vale na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, município na zona metropolitana de Belo Horizonte, alertou deputados cearenses para a verificação da estrutura e estabilidade de barragens no Ceará.

O parlamentar Romeu Aldigueri (PDT), entrou com requerimento, na semana passada, solicitando vistoria na barragen do município de Senador Sá.

O deputado Romeu Aldigueri requereu envio de ofício ao Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE) e à Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), a fim de que seja realizada vistoria na barragem do açude Tucunduba, em Senador Sá. O documento também prevê laudo técnico, como forma de “evitar tragédias humanas e prevenir eventuais desastres ambientais com repercussões nefastas à fauna e à flora”.

O requerimento será apreciado em plenário pelos deputados. Além disso, de acordo com uma lista divulgada pela Agência Nacional de Águas (ANA), sete barragens cearenses foram definidas como prioritárias para vistorias e vão ser fiscalizadas até o fim de maio.

Das sete barragens, a de Ubajara é de responsabilidade da Cogerh, enquanto a de Jati e as cinco de Brejo Santo são administradas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).


Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário