Na mesma cerimônia ainda foram entregues kits de informática para cinco comunidades do Projeto Paulo Freire e certificados para agricultores que participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “O que a Mostra da Agricultura Familiar exibe hoje para todo o público é a verdadeira do Cariri. Todos esses produtos já fazem parte das melhorias que o Projeto Paulo Freire vem implementando através da entrega dos projetos produtivos. O governador Camilo Santana acertou ao priorizar o Paulo Freire, gerando ocupação e renda para as famílias do campo”, destacou o secretário.
“Somente através da mecanização agrícola, do Projeto São José, recebemos seis tratores e os implementos que começam a ser entregues nesta semana. Temos 27 comunidades rurais beneficiadas com atividades produtivas desenvolvidas pelo Projeto Paulo Freire, além da entrega de outros benefícios do São José”, detalhou Rondilson. “Hoje, o homem do campo não conta apenas com os braços e, com essas oportunidades a produção agrícola vem se estruturando para produzir com tecnologia e mecanização”.
Atualmente, os agricultores beneficiados em torno dos municípios de Barbalha, Barreira, Cruz, Hidrolândia e Morada Nova já receberam os equipamentos, enquanto as entregas em Crateús, Quixadá, Quixadá, Quixelô, Salitre e Tejuçuoca acontecem logo em seguida. Além das 115 grades hidráulicas, o Projeto São José já realizou a entrega de 180 tratores das marcas Massey Fergunsson e New Holland a agricultores familiares localizados em toda regiões do território cearense.
Parte dos demais 770 implementos agrícolas, previstos pelo projeto, já estão sendo recebidos pela Secretaria e um calendário com as novas entregas deve ser divulgado em breve. O investimento previsto com a aquisição e entrega dos 855 implementos agrícolas é de mais de R$ 5,2 milhões.
As definições de quais implementos chegam às 180 comunidades rurais atendidas pelo Projeto de Mecanização Agrícola segue o plano de negócio elaborado pelo Projeto de Mecanização Agrícola e leva em conta as potencialidades de culturas agrícolas locais. No total, serão entregues 180 carretas reboques, 143 grades hidráulicas, 125 batedeiras de feijão, 125 debulhadoras de milho, 84 cultivadores, 82 guinchos de 600 kg e 37 guinchos de 800 kg, 37 ensiladeiras acopladas e 10 colhedeiras de forragem.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário