O deputado federal Júnior Mano (PL) deu entrada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no projeto de Lei nº 33/3 que garante que o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) seja realizado pelo menos duas vezes por ano. As provas deverão ser organizadas e aplicadas apenas por órgãos ou entidades vinculadas ao MEC.
De acordo com o deputado Júnior Mano, acelerar o processo do Revalida é essencial para suprir a carência de médicos no Brasil, principalmente nas cidades do interior do país.
“Com o apoio dos nossos compatriotas que concluíram Medicina no exterior podemos ocupar as vagas do Programa Mais Médicos com mais agilidade. Esse projeto é uma grande conquista para nosso país e em especial para o Ceará”, enfatizou o parlamentar.
Junior Mano demonstra sensibilidade e respeito pelos profissionais da medicina ao ampliar para duas vezes por ano a prova do Revalida. Essa medida contribuirá para o aumento do número de profissionais da medicina no País, além de melhorar a qualidade e o atendimento por intermédio de um quadro de profissionais comprometidos com o Brasil.
*CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário