08 julho 2019

Cesar Barreto é o Show! Escritor lota Becco do Cotovelo com lançamento de mais um livro


























O Poeta do Becco, César Barreto, promoveu no último sábado, 06 de julho, mais um show de cultura e historicidade no Corredor Nacional da Democracia, o Becco do Cotovelo, com o lançamento de mais uma obra de sua autoria, Virgílio Távora - O Estadista Cearense.

Cesar Barreto lotou o Becco do Cotovelo com seu carisma. Isso por que sabe fazer e conservar amigos. Com a presença de Cesar Barreto, ocorreu ainda o retorno de Ivan Frota com seu Show, que estava parado a um certo tempo.

Na manhã deste sábado, 06 de julho, o escritor sobralense, lançou em Sobral o seu 20° livro, escrito em coautoria com o jornalista e sociólogo Saulo Barreto Lima. O evento foi um sucesso, e já é considerado como tradição nos aniversários de Sobral.

A apresentação do livro, ficou por conta do eterno Senador, Mauro Benevides, que também teceu muitos elogios a Cesar Barreto.


Além do lançamento do livro, ocorreu ainda a entrega da Comenda "Orgulho de Ser Sobralense" concedido a filha de Virgílio Távora, Tereza Távora.

Sobre Virgílio Távora

Virgílio de Morais Fernandes Távora nasceu no município de Jaguaribe, no dia 29 de novembro de 1919. Foi um militar e político brasileiro. Fez carreira política no Ceará. Ingressou em 1938 na Escola Militar do Realengo no Rio de Janeiro e passou pela Escola de Estado-Maior do Exército e pela Escola Superior de Guerra chegando a Coronel em 1960.

Eleito deputado federal pela UDN em 1950 e 1954, foi o representante da oposição ao governo Juscelino Kubitschek (1959-1961). Ministro dos Transportes no gabinete parlamentarista de Tancredo Neves, deixou o cargo para disputar o governo do Ceará. Em sua gestão também criou a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Em 1966 foi eleito para o seu terceiro mandato de deputado federal.

Ao lado de César Cals e Adauto Bezerra formou o triunvirato de coronéis que dominou a política cearense durante todo o Regime Militar de 1964 sendo que Virgílio Távora foi eleito senador em 1970 e indicado governador do Ceará pelo presidente Ernesto Geisel em 1978. Faleceu em São Paulo, no dia 3 de junho de 1988, e sepultado no Cemitério São João Batista em Fortaleza-CE. 

(Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário