Uma gestão de qualidade se prova com números, e ninguém melhor que os órgãos oficiais fiscalizadores, para confirmar a efetividade de uma gestão.
Realizado nesta sexta-feira (13/9) pelo TCE Ceará em parceria com Assembleia, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), o evento reuniu agentes políticos, gestores e servidores públicos e representantes da sociedade e da imprensa.
A prefeita, Marfisa Aguiar, esteve no evento para receber a certificação. Ela que governa o município desde 2013, e é a responsável por liderar uma equipe, que garantiu este resultado a Pires Ferreira. E não para por aí. No índice geral, entre os 184 município, Pires está em 5º lugar, atrás apenas de municípios maiores, como Fortaleza, Eusébio, Sobral e Maracanaú, que contam com uma receita de arrecadação própria bem maior.
Para avaliação dos resultados obtidos pelos municípios foi usado o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), calculado por Ipece (2017). Esse índice consiste numa avaliação multidimensional dos municípios a partir de 30 indicadores que, por meio de técnicas estatísticas, são sintetizados em um único índice, o que permite averiguar, de forma relativa, quais são aqueles mais ou menos desenvolvidos. Ressalta-se que os 30 indicadores contemplam aspectos sociais, de infraestrutura, econômicos e fisiográficos.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário