Jairo Lorenzatto (presidente WestRock no Brasil), Eduardo Neves (presidente da Adece) e Wilson Soares (gerente fabril de Pacajus)
“A WestRock produz embalagens de papelão ondulado para todos os segmentos. Isso nos alegra, tendo em vista que se há demanda é porque existe uma expansão econômica local. Também nos anima ver que a marca investiu R$ 500 mil em projetos sociais na região somente em 2019”, comenta Neves.
O presidente da WestRock no Brasil, Jairo Lorenzatto, explica que crescimento industrial da região, bem como a demanda dos clientes foram as principais motivações da empresa para a realização da expansão. “Nos últimos 10 anos vimos um crescimento relativamente maior no Nordeste. No Ceará, especificamente, acima da média do Brasil”, declarou. Em 2020, a empresa fechará um ciclo de seis anos de investimentos na fábrica cearense. Segundo Lorenzatto, um aporte de R$ 100 milhões será contabilizado ao final do período.
A unidade da WestRock de Pacajus atende os mais variados mercados nas regiões Norte e Nordeste, como os de alimentos, frutas, eletrodomésticos, frigorificados, calçados, entre outros. Nesta fase, a empresa começará a operacionalizar uma tecnologia exclusiva no Brasil, que permite a impressão de cores em alta resolução sem redução da resistência estrutural das embalagens de papelão.
Há 77 anos em atividade no Brasil, 23 deles em território cearense, a empresa é uma das líderes em papel e embalagens de papelão ondulado e possui unidades fabris em Blumenau (SC), Araçatuba (SP) e Porto Feliz (SP). Planeja fechar um ciclo de 10 anos, em 2021, investindo U$ 1 bilhão.
*Focus.jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário