O chefe do Executivo estadual destacou que a estrada havia sido uma demanda apresentada pelo ex-deputado e ex-prefeito de Brejo Santo, Wellington Landim, falecido em 2015. O governador assinou também a ordem de serviço para a construção do trecho que vai de Poço do Pau até o distrito de Palestina, em Mauriti. “As obras das estradas vão iniciar imediatamente. A obra até o distrito de Palestina vai beneficiar também o município de Mauriti, aproveitamos e assinamos ordens de serviço para obras de pavimentação em parceria com a Prefeitura. O que eu puder fazer para ajudar o povo de Brejo Santo, o Cariri e o povo do Ceará eu vou fazer”, disse o governador.
Para a construção da estrada que entre Poço do Pau e Palestina o investimento vai ser de aproximadamente R$ 12,6 milhões dentro do Programa Ceará de Ponta a Ponta. As duas rodovias anunciadas pelo governador para Brejo Santo terão investimentos de cerca de R$ 26 milhões. O projeto contempla proteção ambiental, drenagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico e rígido, além de sinalizações horizontal e vertical.
A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, como relata o servidor público e morador de Brejo Santo, Didi Vieira. “É uma estrada que vai trazer emprego e desenvolvimento para o município de Brejo Santo, mas principalmente para a Vila de São Sebastião, Poço do Pau e para outras comunidades que a estrada corta. Estou muito feliz e nós temos muito o que comemorar”, afirmou.
Para a prefeita de Brejo Santo, Tereza Landim, “o momento é de realização de sonhos no nosso município. Vamos poder acompanhar verdadeiras transformações econômicas e sociais em nosso município, com escoamento da produção e com a geração de emprego e renda”.
Estiveram presentes à solenidade o superintendente da SOP, Quintino Vieira, o deputado federal André Figueiredo, o deputados estaduais Guilherme Landim e Davi Macedo, os ex-deputados Raimundo Macedo e Gislainy Landim, além de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e muitas lideranças políticas do Cariri.
*Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário