12 fevereiro 2020

Em Brasília, ideia do deputado estadual Salmito sobre meritocracia no repasse dos royalties do petróleo avança e pode virar lei


A mobilização em apoio ao projeto suprapartidário de inclusão do critério da meritocracia em educação e transparência, no repasse dos royalties do petróleo da camada pré-sal aos estados e municípios brasileiros, pode virar lei. 

A ideia do deputado estadual do Ceará, Salmito (PDT) foi oficializada pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), que criou projeto de lei com esse objetivo.

"Fico muito feliz e honrado porque o André Figueiredo não só concordou, ele abraçou e construiu um projeto de lei que começou a tramitar em 2019 e que, agora, está para ser deliberado e discutido nas comissões técnicas da Câmara dos Deputados. Vou acompanhar de perto", comemorou Salmito.

Em setembro de 2019, o deputado cearense iniciou uma mobilização entre os deputados cearenses no sentido de conseguir apoio para essa proposta suprapartidária. Todos os parlamentares assinaram o abaixo-assinado apresentado por ele. E, ainda, Salmito conseguiu o apoio do governador Camilo Santana e dos presidentes da Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC). Em Brasília, o deputado cearense recebeu o apoio de todos os 22 parlamentares da bancada cearense na Câmara Federal e dos três senadores.

"Sou muito grato a todos que apoiaram essa ideia, em especial ao deputado André Figueiredo. Se esse projeto for aprovado, o Brasil vai ter pela primeira vez na sua história, uma lei que cria o critério da meritocracia para estados e municípios. Quem ganha é a população", destacou Salmito.


Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário