(Divulgação)
Conforme Josiane Dorneles, assessora técnica da Secretaria da Saúde, “a Santa Casa irá receber pacientes referenciados da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital Regional Norte, funcionando como retaguarda no tratamento da doença".
De acordo com a Secretaria da Saúde, a Santa Casa está organizando a escala de profissionais e deve começar a receber os primeiros pacientes do convênio ainda neste final de semana.
Sobre o aumento dos casos confirmados da Covid-19 em Sobral, Dorneles explica que a razão está no aumento de testes realizados pelo município. “Temos testado maciçamente os profissionais de saúde, da segurança e os familiares dos pacientes que testaram positivo”, explica a médica.
No dia 8 de maio, o prefeito Ivo Gomes decretou isolamento social rígido no município, para conter o avanço da disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19. Entre as medidas, está o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais, mudança do horário de atendimento bancário, restrição de circulação de veículos e o uso obrigatório de mascaras de proteção individual nas vias públicas.
*Sobral.ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário