O presidente de honra do PT e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no sábado (6) com um quadro de bacteremia (presença de bactérias na corrente sanguínea, podendo causar infecções graves).
De acordo com informações da assessoria de imprensa, ele passou por tratamento com antibióticos por via venosa, tendo evoluído no tratamento. Como estava clinicamente estável, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira pela manhã (9).
Segundo assessores, Lula, está se sentindo bem e em casa, onde acompanhou on-line o julgamento da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, por 4 a 1, manter a decisão que garantiu à defesa do ex-presidente o acesso à íntegra do material das escutas ilegais da “vaza jato” que podem ser usados para a suspeição de o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato.
O hospital não informou se a bacteremia tem alguma relação com o quadro de broncopneumonia associada à Covid-19 que o ex-presidente apresentou no final do ano passado quando esteve em Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário