10 setembro 2021

Projeto do deputado Salmito que propõe instituir política estadual de negócios de impacto vai virar lei




Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (09/09), foi aprovada a Mensagem nº 118/21, do Poder do Executivo, que institui a Política Estadual de Negócios de Impacto no Ceará. A proposta acata o Projeto de Indicação nº 19/2020, de autoria do deputado Salmito (PDT). 

A proposta tem como finalidade articular órgãos e entidades da administração pública do Estado e dos municípios, bem como do setor privado e da sociedade civil para a promoção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto.

Segundo o deputado, projetos de impacto são empreendimentos com o objetivo de gerar impacto socioambiental e resultado financeiro e/ou econômico positivo de forma sustentável.

“Na verdade, eu tive a honra de ser o autor, mas, na verdade, é um projeto que nasceu da sociedade civil organizada do Ceará sob várias lideranças, e eu destaco a empreendedora Ticiana Rolim Queiroz, que se preocupa para além da geração de emprego e renda, com um olhar e impacto no campo social”, ressaltou Salmito. 

Segundo o deputado, autor do projeto, ele está sendo porta-voz e faz essa articulação - inclusive cita que esteve com o governador Camilo Santana tratando do tema - para que seja criada essa política a fim de construir uma cultura empreendedora com impacto social no estado. 

“Agradeço ao Governador Camilo Santana pela Mensagem que cria a política estadual de negócios de impacto. Fico muito feliz porque ela traz um novo conceito para a cultura empreendedora no estado do Ceará”, pontuou Salmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário