05 novembro 2016

Nossa flora tem sido castigada pela ação criminosa de incendiários.

Ilustrativa

Já está passando dos limites os incêndios na nossa flora. De forma irresponsável e criminosa, pessoas incendeiam terrenos, margens de rodovias e grandes espaços da nossa caatinga.

Uma queimada sem controle pode causar sérios prejuízos à fauna e flora, reduzindo a cobertura vegetal, diminuindo a fertilidade do solo e comprometendo a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias.

De um ponto de vista mais amplo, as queimadas são responsáveis por modificações na composição química da atmosfera e, por extensão, influem de forma negativa sobre as mudanças climáticas do planeta, contribuindo para o aumento do efeito estufa e, portanto, para o aquecimento global.


O fogo também acaba levando para dentro das residências, cobras, escorpiões, aranhas, ratos, entre outras espécies que fora do seu habitat natural, que podem causar acidentes aos seres humanos 

A fumaça e a fuligem também causam problemas. Diminuem a qualidade do ar provocando doenças respiratórias, como asma e renite, atingindo principalmente, crianças e idosos, e às margens das rodovias podem diminuir a visibilidade dos motoristas e provocar acidentes graves.

Enfim, não há nenhum beneficio nas queimadas. Se você presenciar esse tipo de atitude, denuncie. 

Fonte: Blog do Tidi