Ao lado de trabalhadores rurais e dirigentes sindicais de 28 municípios da região de Sobral e de 15 da região de Itapipoca, o deputado estadual Moisés Braz (PT) participou nestas quinta (12) e sexta (13) de duas das oito Plenárias Regionais de preparação para o 12º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR). O 12º CNTTR vai ocorrer entre os dias 13 e 17 de março de 2017, em Brasília-DF. Durante os trabalhos foram debatidos o texto base e escolhidos os delegados e delegadas para o CNTTR. As plenárias regionais ocorreram simultaneamente nas oito regionais da Fetraece no Estado (Crateús, Itapipoca, Iguatu, Vale do Jaguaribe, Cariri, Sertão Central, Grande Fortaleza e Sobral). Durante a abertura, o deputado estadual Moisés Braz (PT) traçou um panorama da conjuntura brasileira, com foco nas Propostas de Emenda Constitucional (PECs) que congela os gastos públicos por 20 anos e que promoverá a Reforma da Previdência. "A primeira infelizmente já foi aprovada e deve significar um retrocesso gigantesco na economia e na área social do nosso país. Mas a Reforma da Previdência ainda está tramitando no Congresso, e por isso é necessário que nós trabalhadores estejamos mobilizados para pressionar os deputado e senadores contra a retirada de direitos que o governo golpista de Michel Temer quer perpetrar", explicou.
Segundo Moisés, a proposta de Reforma da Previdência prevê o fim da seguridade especial para agricultores familiares, que hoje se aposentam com 55 anos (mulher) e 60 anos (homem) e estabelece a contribuição obrigatória para estes trabalhadores, além de desvincular o reajuste do salário mínimo do valor do benefício.
Cada um dois oito encontros contou com presença de diretores da Federação, coordenação regional local, sindicatos filiados que cumpriram as determinações do documento base e assessoria da Fetraece.
Fonte: Blog do Tidi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário