O terminal tem cinco voos fixos já garantidos, quatro pela Azul e um pela Gol Linhas Aéreas. No fim de março, era aguardado o término do processo de certificação pela Anac para que os voos comercias começassem a operar normalmente. À época, a estimativa do Departamento Estadual de Rodovias (DER), responsável pela administração do Aeroporto de Jeri, era de que, até o final da primeira quinzena de abril tudo estivesse dentro dos conformes junto à Anac.
A Azul informou ainda que a data pode ser novamente adiada, caso a homologação não ocorra a tempo da data estimada pela companhia para o início da operação. Caso os voos da companhia comecem a operar na data prevista, o primeiro voo sairá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, às 12:10hs com chegada em Cruz prevista para 15:40hs. No sentido inverso, o voo decola às 16:10hs de Cruz para São Paulo, chegando às 19:40hs.
Por meio de nota, a Anac disse que o processo de Certificação Operacional do Aeroporto Jericoacoara em Cruz, condicionante para a realização de voos regulares, está em andamento. “A inspeção in loco, realizada no período de 20 a 23 de março, demanda a elaboração do relatório de análises para atestar o atendimento aos requisitos normativos. Informamos, ainda, que não há prazo regimental para finalização do processo”, completou a agência.
Fonte: O Acaraú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário