O evento de Sobral teve a presença de 171 representantes de prefeituras, secretarias municipais e coordenadorias regionais de saúde e técnicos, além de representantes da Procuradoria da República Federal, Ministério Público e Defensoria Pública, Henrique Javi falou sobre o que muda na saúde e principalmente nos municípios com a PGASS.
O evento desta quarta foi o terceiro na sequência dos quatro seminários previstos para esta primeira etapa do programa. Na última segunda-feira, 8, Juazeiro do Norte, na Macrorregião de Saúde do Cariri, recebeu o primeiro encontro da série de seminários. Na terça, 9, o município de Quixadá, com a presença de secretários das Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Vale do Jaguaribe, realizou evento semelhante.
A PGASS substitui a Programação Pactuada Integrada (PPI) e é novo modelo de pactuação das ações e do financiamento da saúde entre os municípios e o Estado, baseados na tripla meta, que além da assistência, inclui também a vigilância em saúde e a assistência farmacêutica.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário