A deputada Augusta Brito (PCdoB) cobrou, nesta terça-feira (08/08), durante a ordem do dia da sessão plenária, a implantação de universidade pública para a região da Ibiapaba. Segundo ela, desde o início de seu mandato, tem lutado para que a região seja contemplada, permitindo assim que muitos jovens do território tenham uma formação superior.
“Venho lutando por uma universidade pública e, até hoje, o máximo que a gente conseguiu foi a aprovação, em nível federal, em uma comissão”, disse, pedindo a união dos parlamentares da região em prol da causa.
Em âmbito estadual, destacou que vem se articulando com o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú e com o governador Camilo Santana, para que o empreendimento possa ser viável. “Vamos fazer um levantamento de quanto custaria e trazer a proposta ao Plenário”, adiantou.
Augusta Brito pediu ainda apoio dos colegas parlamentares para abrir a Casa da Mulher em Fortaleza. Segundo ela, o prédio está concluído há 11 meses, mas falta a liberação de recursos do Governo Federal para a aquisição de equipamentos. “Precisamos unir forças para viabilizar a implantação da universidade”, afirmou.
LS/AT
Nenhum comentário:
Postar um comentário