09 outubro 2017

Ferreira Aragão questiona falta de autoridade da Marinha no Ceará


Ferreira Aragão questiona falta de autoridade da Marinha no Ceará

O deputado Ferreira Aragão (PDT), na ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (05/10), disse estar preocupado com a falta de autoridade e de segurança no País. O parlamentar citou o caso da Marinha do Brasil no Ceará, que chamou a Polícia Militar para resolver um problema de pichação nos muros daquela Força Militar.

Segundo ele, esse era um fato que não merecia a intervenção da polícia, pois a própria Marinha poderia ter resolvido sem chamar o outro órgão. Ele afirmou que o flagrante pode ser feito por qualquer pessoa, e que a Marinha teria que se impor e prender os bandidos.

Ele citou o fato de o Rio de Janeiro chamar as Forças Armadas para resolver o problema da bandidagem no Estado e aqui a Marinha não conseguir resolver um problema como a pichação de um muro da unidade.

Ferreira opinou que o problema da violência é nacional, e não apenas no Ceará, e disse que o governador cearense tem feito “o dever de casa” no tocante às ações na área da segurança. Ele citou os vizinhos estados de Pernambuco e Piauí, onde, segundo ele, a violência é bem maior do que no Ceará.

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário