A seleção prevê cadastro de reserva para as unidades de Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas diárias de quatro horas. Os estudantes escolhidos para estagiar no órgão recebem bolsa no valor de R$ 850 mensais, além de R$ 7 por dia de estágio.
Podem participar da seleção estudantes de direito matriculados em uma das instituições de ensino que fizeram convênio com o Ministério Público Federal. Além disso, é necessário que o candidato já tenha concluído dois anos ou o 4º semestre do curso, no caso de graduações com, pelo menos, 10 semestres.
As inscrições são realizadas pela internet, por meio do site da Procuradoria da República no Ceará, até o dia 15 de novembro. Depois de preencher a ficha, o candidato deve entregar em uma das sedes do MPF os documentos exigidos no edital, até o dia 16 de novembro.
Os candidatos que tiverem inscrições deferidas farão prova de múltipla escolha e prova discursiva no dia 26 de novembro. Aqueles que forem portadores de deficiência ou que participem de sistema de cotas para minorias étnico-raciais terão, respectivamente, o percentual de 10% das vagas existentes em cada uma das unidades, que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do processo seletivo.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário