A estudante Bianca da Costa, comemora a conclusão do novo prédio que vai substituir um antigo que tem mais de 60 anos e não suportava mais a demanda de alunos principalmente por conta da ausência de laboratórios. “Aqui teremos computadores novos, salas climatizadas, com certeza poderemos adquirir muito conhecimento, é tanta ansiedade para estudar aqui, que fico até emocionada”, comentou a estudante de 16 anos.
Camilo Santana visitou acompanhado do prefeito, Junior Fontenele e do secretário da educação Idilvan Alencar, as instalações da escola, e afirmou que a nova unidade vai garantir mais qualidade no ensino dos estudantes, que poderão sonhar alto, pensar grande em um futuro acadêmico, e ressaltou o investimento feito na educação. “Quando se faz politica com seriedade o resultado é sempre positivo, estamos dando todas as condições para que o Ceará continue avançando na educação, desde a valorização de professores, incentivo e reconhecimento aos bons resultados dos alunos, inauguração de escolas, acesso a programas que beneficiam os estudantes, como AVANCE, Carteira de habilitação popular, e uma série de projetos que estão transformando nossa realidade”. Comemorou o governador.
A construção e a aquisição de mobiliário e equipamentos para a unidade de ensino recebeu investimentos no valor de R$ 4,7 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e Governo Federal. Com a inauguração, os alunos e alunas ganham um prédio adequado, com 08 salas de aula, para até 1080 alunos nos turnos manhã, tarde e noite. No novo espaço, alunos e professores vão contar com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), anfiteatro e quadra poliesportiva. A obra foi acompanhada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
Participaram da solenidade em Martinópole os deputados estaduais Robério Monteiro e Sérgio Aguiar, além de prefeitos e lideranças politicas da região.
Escola está localizada na Crede 4
A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 4, sediada em Camocim. A rede estadual na região passa a contar agora com 16 escolas, sendo 9 Escolas de Ensino Médio Regular; 1 Escola de Ensino Médio em Tempo Integral; 3 Escolas de Educação Profissional; 1 Escola de Ensino Fundamental e Médio e 2 Centros de Educação de Jovens e Adultos.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário