Com o auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, lotado pela militância e apoiadores, o PSB realizou sua convenção em clima de muita festa, união e esperança em dias melhores. O presidente estadual do partido, Odorico Monteiro, reafirmou seu compromisso com a luta pela democracia no país, contra o golpe e contra a retirada de direitos dos trabalhores promovida pelo governo federal. “A reforma trabalhista foi a maior traição à classe trabalhadora desse país. Este congresso rasgou a CLT e a classe trabalhadora empobreceu de direitos”, disse Odorico.
O governador Camilo Santana, também presente no evento, falou do orgulho de ter o PSB em sua base, lembrando que a agremiação foi o primeiro partido ao qual se filiou e pediu a união de todos para manter o seu governo na rota do crescimento e da justiça social. Em sua fala o governador ressaltou os avanços na educação. “ O Ceará tem hoje a maior rede de escolas prosissionalizantes do país, é o segundo com o maior número de escolas em tempo integral e das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 77 são do Ceará”. O governador lembrou ainda a importância do equilíbrio fiscal do estado, um exemplo para todo o país, e destacou a geração de mais de 18 mil empregos com a instalação da Siderúrgica do Pecem e a conquista de Centro de Conexões Aéreas para o Ceará, que vai ter , até o final do ano, 48 vôos internacionais saindo direto de Fortaleza.
A convenção do PSB foi prestigiada também pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual ,Audic Mota, pelos prefeitos de São Gonçalo, Claúdio Pinho, Palmácia, Davi Martins e Tauá, Carlos Windson, pelo Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, vereadores, lideranças comunitárias e sindicais.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário