07 fevereiro 2019

Cariré: Prefeito Elmo Aguiar mantém contatos com autoridades do Ceará e clama por mais segurança pública


Prefeito Elmo Aguiar (à direita) solicitou ao secretário Nelson Martins da Casa Civil do Governo do Ceará, mais segurança pública para Cariré, que em menos de 49 dias perdeu seus dois únicos bancos foram explodidos por bandos fortemente armados. 


Prefeito Elmo Aguiar, bastante solidário com a população de Cariré e preocupado com a explosão e destruição da agência do Bradesco, esteve na manhã de terça-feira, dia 5 de fevereiro, no Palácio da Abolição, mantendo contato direto com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, e solicitando as providências urgentes para reforçar a segurança no município de Cariré, notadamente na sede, onde em um espaço de menos de 2 meses já foram explodidos o Posto Avançado do Banco do Brasil (18 de dezembro/2018) e agora pela madrugada de terça-feira (5 de fevereiro), a agência do Bradesco, por sinal, o único banco que estava prestando diversos atendimentos na cidade.


O secretário da Casa Civil do Governo do Ceará assegurou que todas as providências serão tomadas para melhoria da segurança da população de Cariré, que tem passado por momentos de terror nos últimos dias.

Eis, na íntegra, o pronunciamento do secretário Nelson Martins: 





Elmo Aguiar também manteve contato com Coronel Assis de Sousa, comandante do 3º BPM de Sobral:



📸Tenente Coronel Francisco Assis de Sousa ao lado do governador Camilo Santana
.
Por sua vez, inicialmente, o prefeito Elmo Aguiar também esteve mantendo contato com o Tenente Coronel Francisco Assis de Sousa, comandante do 3º Batalhão Policial Militar sediado em Sobral, quando o mesmo relatou o fato ocorrido em Cariré e pediu providências por parte do comando militar da zona norte. Assegurou o Cel. Assis que todas as providências estão sendo tomadas, inclusive ele afirmou:"Infelizmente, Prefeito Elmo Aguiar, a ação planejada pelo crime é a seguinte: esperam o destacamento acabar as rondas e se recolherem para o descanso, aí então atacam o destacamento e o banco. Nossas equipes estão nas buscas".

Fonte: Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário