14 março 2019

Deputado Idilvan Alencar, ex-Seduc, garante titularidade na Comissão de Educação da Câmara Federal


O Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT) ex-Secretário de Educação do Ceará na gestão do governador Camilo Santana, é um dos nomes que integra a Comissão de Educação da Câmara Federal. O pedetista, que enquanto titular da Seduc alcançou níveis recordes para a educação do Estado, foi o primeiro nome indicado pelo partido.

Além desta, Idilvan também é suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), que tem ganhado relevância no contexto dos dias atuais de polarização política. Até então, Idilvan é o único representante do Estado do Ceará a participar desta comissão.

Na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o pedetista também garantiu uma vaga na Suplência, com legitimidade marcada pela sua carreira de mais de 25 anos como Auditor Fiscal, Diretor de Arrecadação do Estado na Secretaria da Fazenda do Ceará. Domina temas como previdência, reforma tributária, arrecadação e benefícios fiscais.

Histórico


Enquanto Secretário de Educação do Ceará, Idilvan alcançou índices recordes para o Estado, tornando-se referência em seu modelo de Educação. Entre os feitos, em 2017 o Ceará alcançou o melhor índice de alfabetização para os últimos 10 anos; Teve 82 das 100 melhores escolas do País, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação; e 7 dos 10 municípios mais bem avaliados pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb) 2017 também eram cearenses; Implantou 252 escolas de tempo integral; Em 2017, o Ensino médio do Estado saiu de 12º lugar para o 4º lugar no ranking nacional, alcançando o melhor resultado do Ideb para Ensino Médio da história.


Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário