13 março 2019

Moisés Braz aborda impactos sociais da proposta de reforma da Previdência

Dep. Moises Braz ( PT )

O deputado Moisés Braz (PT) manifestou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/03), com os impactos sociais que podem ser gerados com a aprovação da proposta de reforma da Previdência (PEC 06/19). Para o parlamentar, a reforma previdenciária é muito mais abrangente do que parece, pois, em sua avaliação, também retira recursos de setores de assistência social.

Moisés Braz destacou que, na última segunda-feira (11/03), a Comissão de Agropecuária da Casa realizou audiência para debater os impactos da reforma da Previdência na sociedade. O evento, solicitado por ele, contou com palestra do ex-ministro da Previdência Social no governo Dilma Rousseff, Carlos Eduardo Gabas.

“Agradeço a presença do ex-ministro, de deputados e representantes de movimentos sindicais e rurais pelo grande debate que tivemos, sobre os impactos que esta reforma pode trazer na vida do povo brasileiro, principalmente na dos trabalhadores de classe primária e agricultores familiares”, salientou o deputado.

De acordo com ele, o momento é de mobilizar a sociedade e trabalhadores na defesa de direitos. “Não podemos perder direitos adquiridos na Constituição Federal e cidadã de 1988, e foi por isso que fizemos um debate que foi além das simples discussão previdenciária, mas que tratou da questão social que a reforma atinge”, avaliou.

Moisés Braz defendeu ainda que os poderes Executivo e municipais também se mobilizem em torno do assunto. “Que eles discutam este tema com os trabalhadores, que serão os maiores prejudicados se a reforma acontecer”, cobrou.


* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário