12 abril 2019

'Nunca me senti tão querido', diz guardador que ganhará casa após vídeo de gentileza viralizar

Sorridente Capoeira reencontrou a idosa que ajudou em Copacabana — Foto: Marcos Serra Lima/G1

O guardador de carros Varlei Rocha Alves, 50 anos, o Capoeira, se emocionou ao saber que vai ter uma casa própria. A "vaquinha" online criada após a divulgação do vídeo na internet que mostrava ele ajudando Dona Anuzia, de 86 anos, a atravessar um cruzamento alagado em Copacabana, Zona Sul do Rio, atingiu mais de R$ 100 mil menos de 12 horas após ser lançada.

O Jornal Nacional voltou a encontrar com Varlei na tarde desta quinta-feira (11). Emocionado, ele agradeceu a iniciativa do empresário Vicente Carvalho, criador da "vaquinha" e aos milhares de brasileiros que se solidarizaram e contribuíram para a realização do seu sonho.

Vicente e Varlei se conheceram e tiveram uma conversa por telefone.

"Eu nunca me senti tão querido pelas pessoas, assim, na minha vida. Eu me sentia uma pessoa sozinha no mundo.Só eu e meu filho", disse Varlei.

O guardador de carros revelou como eles se sentiu ao receber a notícia de que terá uma casa própria.


"É uma alegria tipo assim, tipo assim, tô me sentindo um cantor subindo em cima de um palco, dançando. É muita emoção, cara", disse.


Vicente contou que viu o vídeo e teve a ideia de criar a rede de solidariedade.




"São pequenos gestos que mudam o mundo e que mudam alguma coisa. Não são grandes movimentos . A partir de pequenas coisas que a gente causa um grande impacto. Exatamente isso que aconteceu".



Capoeira encontrou a idosa nesta quarta — Foto: Marcos Serra Lima

Durante a chuva do início da semana, Capoeira foi filmado colocando caixas para criar uma espécie de ponte e evitar que a idosa molhasse os pés atravessando o cruzamento da Rua Ministro Viveiros de Castro com Avenida Prado Júnior, em Copacabana.



Em outro trecho da conversa com Vicente, o guardador chorou.

"Graças a Deus que você realizou o sonho da minha vida, da vida do meu filho. Principalmente para ele que vai ter um teto para quando eu morrer"

A mulher de Varlei morreu atropelada em Copacabana e o filho vive com uma tia na Zona Norte da cidade. Ele trabalha no bairro e com ajuda dos moradores leva mantimentos para o filho.


Varlei Rocha Alves, o Capoeira, e uma caixa semelhante à que usou para ajudar a idosa a atravessar a rua — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário