22 abril 2019

UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Sobral promove a Páscoa dos bebês prematuros


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através dos Serviços da UTI Neonatal 2, realizou nesta quinta-feira (18/04) atividades em comemoração a páscoa, tendo como objetivo estabelecer atendimento humanizado, mantendo um vínculo familiar para uma melhor recuperação e menor permanência do recém nascido na Unidade.

Um aspecto importante para assistência de enfermagem neonatal é a criação de um ambiente propício para o tratamento dos recém nascidos, promovendo o desenvolvimento adequado e minimizando os efeitos negativos da doença e da separação dos pais. Por isso são realizados trabalhos tentando reduzir a dor, angústia e favorecendo uma maior relação entre família filho e equipe assistencialista.



Segundo a Enfermeira Renides Brasil, Coordenadora do Serviço de Enfermagem da UTI NEO 2/SCMS, os bebês foram fantasiados de coelhinhos, em um momento de muita alegria para as mães ao verem seus filhos com toucas de coelhinhos. "Também receberam chocolates, patrocinados pelo o diretor da Gendene Sobral, Nelson Rossi. O coelho símbolo da Páscoa representa a fertilidade e reprodução e a Páscoa é esperança de vida nova, principalmente para os pequenos guerreiros e guerreira da UTI NEO", explica Renides Brasil.


Ela destaca, ainda, o apoio da Grendene, bem como dos profissionais e acadêmicos em formação no hospital para a realização do momento. "Com apoio da Residência Multiprofissional em Neonatologia e internos de enfermagem, além da empresa Grendene, conseguimos levar alegria para as famílias dos prematuros, que a cada dia comemoram suas conquistas e etapas avançadas no tratamento e recuperação desse bebês". finaliza a coordenadora .


Informações: Enfª. Renides Brasil (UTI Neonatal 2/SCMS)


Via Blog Encontro com a Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário