Salmito destacou que é importante o debate de ideias divergentes entre os parlamentares e afirmou que o Legislativo é o único poder em que a oposição e a situação convivem e debatem suas ideias. “Cabe ao Legislativo a riqueza da pluralidade. É o poder mais democrático da República. Essa prática da relação com a visão divergente é da natureza da democracia. Só os autoritários não sabem conviver com a visão contrária”, pontuou.
O deputado destacou que, apesar de o debate ser fundamental, a população precisa ver resultados. “Pode-se até ganhar uma eleição com factoides, mas não se governa com factoides. Tem que ter projeto, metas, capacidade de governar e executar e capacidade de diálogo”, ressaltou. Ele destacou também que o Ceará é referência em educação e que “esse é o tipo de resultado que a população reconhece”.
Salmito também declarou que “o povo sabe quanto custa para entrar numa universidade pública e, quando chega lá, se depara com cortes”. Ele também comentou sobre a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo presidente e enfatizou que “a reforma como está colocada tem mão pesada para o mais pobre e a mão leve para o sistema financeiro”.
Para o deputado, apesar das divergências com partidários e apoiadores do presidente eleito, é importante dialogar com todos e respeitar suas opiniões. “Vamos dialogar com os eleitores do Bolsonaro porque eles merecem respeito. Vamos fazer bom debate, com qualidade e espírito democrático”, finalizou.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário