14 junho 2019

Por ordem judicial, Bolsonaro pede desculpas à deputada Maria do Rosário

Em 2014, Bolsonaro disse à deputada Maria do Rosário que ela não merecia ser estuprada porque ele a considerava

O presidente JairBolsonaro publicou nesta quinta-feira uma nota de retratação com um pedido de desculpas à deputada Maria do Rosário (PT-RS), no seu perfil no Twitter. Ele atendeu a uma determinação judicial por ter dito na tribuna da Câmara, em 2014, que não estupraria a parlamentar porque ela não merecia por ser "muito feia".

Em decisão publicada no último dia 23 de maio, a juíza Tatiana Medina, da 18ª Vara Cível de Brasília, determinou que o Bolsonaro pagasse, em até 15 dias úteis, uma indenização de R$ 10 mil por danos morais à parlamentar e veiculasse uma nota de retratação , sob pena de multa diária. O prazo começou a contar no dia seguinte e venceu nesta quinta.

"Em razão de determinação judicial, venho pedir publicamente desculpas pelas minhas falas passadas dirigidas à Deputada Federal Maria do Rosário Nunes. Naquele episódio, no calor do momento, em embate ideológico entre parlamentares, especificamente no que se refere à política de direitos humanos, relembrei fato ocorrido em 2003, em que, após ser injustamente ofendido pela congressista em questão, que me insultava, chamando-me de estuprador, retruquei que ela 'não merecia ser estuprada'", diz o início do texto.


Confira:



Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário