O deputado destacou ainda o apoio e importância do presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), de todos os colegas da bancada do partido, liderada pelo deputado Elmano Freitas (PT), e dos demais colegas parlamentares da Casa.
Moisés Braz ressaltou grandes debates promovidos pela Comissão de Agropecuária da AL, a qual preside, a exemplo da audiência pública para discutir a reforma da Previdência Social. Realizada em março deste ano, contou com a participação do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Segundo o deputado, o colegiado também levou o debate sobre a reforma a diversos municípios do interior do Estado.
“Tivemos muitas conquistas para aqueles que precisam do BPC (Benefício de Prestação Continuada), da aposentadoria rural, mas ainda está muito longe de ser uma reforma que beneficia o trabalhador brasileiro, pois ela não ataca quem tem, de fato, grandes privilégios. Ela prejudica o trabalhador, que vai trabalhar mais tempo e contribuir mais tempo e, talvez, não vá usufruir da aposentadoria”, avaliou.
O parlamentar enfatizou ainda outros debates realizados pela comissão, como a audiência pública sobre o fortalecimento do Banco do Nordeste (BNB), que contou com a presença de parlamentares de outros estados do Nordeste; a discussão sobre o festival de gastronomia orgânica; e o da regulamentação da produção de queijos artesanais.
Moisés Braz também comentou as visitas a vários municípios, com o objetivo de acompanhar as políticas públicas coordenadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), além das voltadas para a área do lazer e esporte, como a construção de areninhas, entre outros projetos.
“Acompanhamos também a grande discussão dos movimentos sociais que estão se organizando para realizar, em Brasília, nos dias 13 e 14 de agosto, a Marcha das Margaridas. Cerca de duas mil mulheres do Ceará vão se juntar a mulheres do Brasil. Ao todo, serão 100 mil mulheres – para discutir políticas públicas específicas das mulheres aqui do Ceará”, informou.
O deputado parabenizou ainda o governador Camilo Santana pelo esforço, transparência, coragem e determinação, salientando que o chefe do Executivo tem olhar diferenciado para a segurança, educação, saúde, desenvolvimento do campo, política de convivência do semiárido e agricultura familiar. “É um governo parceiro, que faz investimentos, olha para o desenvolvimento do campo e para a agricultura familiar de uma forma diferenciada”, pontuou.
*Com AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário