O parlamentar convidou os deputados para fomentarem essa discussão em seus mandatos, no sentido de engajar a população. “Vamos levar esse debate às redes sociais e trazer a questão para nossos mandatos, no sentido de sensibilizar a população. Vivemos em uma sociedade com pensamento predominantemente machista. Existem diversos tipos de violência, e não apenas física”, apontou.
José Sarto considerou que a cultura machista ainda coloca mulheres em situação de vulnerabilidade física, social, financeira, entre outras, em relação aos homens, e reforçou que o número de denúncias de violência contra mulher e de vítimas de feminicídio só crescem no Brasil.
O presidente da AL observou que a campanha Agosto Lilás tem início hoje, no dia em que são comemorados os 13 anos da Lei Maria da Penha e quando ocorre o lançamento da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher.
A caravana é promovida pela Procuradoria Especial da Mulher da AL, coordenada pela deputada Augusta Brito (PCdoB), e o lançamento acontece a partir das 14h, na Casa da Mulher Brasileira.
*AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário