07 agosto 2019

Com aval de Camilo, governadores apoiam PEC paralela para incluir estados e municípios na nova Previdência

Camilo Santana (o segundo da esquerda para a direita) presente ao encontro de governadores que decidiu apoiar PEC paralela de inclusão de estados e municípios na nova Previdência.

Tasso Jereissati deve ser o relator do texto que vai começar a tramitar no Senado. Caso aprovado, segue para a Câmara, que deve ter tramitação mais complicada.

Com a presença de Camilo Santana (PT), o Fórum Nacional dos Governadores, que se reuniu nesta terça-feira, 06, em Brasília, decidiu cravar o apoio dos 27 chefes dos executivos estaduais à proposta de Emenda à Constituição “paralela” à Reforma da Previdência que cria novas regras previdenciárias para estados e municípios. Essa PEC vai tramitar no Senado e o texto deve ter Tasso Jereissati (PSDB) como relator.

Uma carta formalizando a decisão será entregue ainda hoje ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os governadores contam ainda com o compromisso de Alcolumbre de aprovar a proposta em um prazo de 15 dias, em troca de apoio ao texto. A aprovação no Senado, aparentemente, deve se dar de forma tranquila. O problema maior é quando a PEC for tramitar na Câmara dos Deputados.


*Focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário