23 agosto 2019

Plano de saúde animal tem regulamentação aprovada em comissão da Câmara dos Deputados

Resultado de imagem para Plano de saúde animal tem regulamentação aprovada em comissão da Câmara dos Deputados
(Divulgação)

O atendimento e a cobertura assistencial de ocorrências veterinárias previstas nos contratos devem ter proteção legal 

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou as regras para o funcionamento de empresas que operam planos de assistência à saúde animal. De acordo com o PL 2888/19 , o atendimento e a cobertura assistencial de ocorrências veterinárias previstas nos contratos devem ter proteção legal. O texto do PL prever que o funcionamento das operadoras de planos de assistência à saúde animal será condicionado a registro prévio no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Para o relator do Projeto, Deputado Federal Ricardo Izar (PP-SP), “A proposta assegura o adequado funcionamento das operadoras de planos de assistência à saúde animal.” Em casos que exigir a internação do pet, o estabelecimento deverá estar classificado na categoria de clínica veterinária com internamento. Dentre outras obrigações do planto de saúde animal, encontra-se a obrigatoriedade da entrega de documento com a rede credenciada de estabelecimentos para o tutor do pet.

Em caso de desobediência, as operadoras de plano saúde animal poderá sofrer advertência, multa ou até mesmo o cancelamento do registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

A tramitação do PL está em caráter conclusivo, passando depois para análise das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

*Com informações Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário