03 outubro 2019

Érika Amorim informa sobre Jornada pela Infância e Adolescência em outubro

Deputada Érika Amorim
Foto: Edson Júnior Pio

A deputada Érika Amorim (PSD) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (01/10), que a Comissão de Infância e Adolescência realizará, na segunda quinzena de outubro, a Jornada pela Infância e Adolescência.

De acordo a parlamentar, que preside o Colegiado,o projeto tem como objetivo a prevenção ao abuso a crianças e adolescentes, levando informação sobre os assuntos aos municípios do interior do Estado, e que é um dever constitucional evitar que casos ocorram. “A nossa Constituição diz que proteger as crianças e adolescentes é dever de todos, incluindo nós que estamos aqui a serviço da população. Essa jornada fará o papel de informar para evitar que esses casos se perpetuem”, ressaltou.

Érika Amorim salientou que é preciso conversar com as crianças e explicar a maneira de prevenir casos de violência. "Não se pode negligenciar essa questão”, pontuou.
A deputada convidou também para audiência pública com o tema “Aprendizagem Profissional: transformando vidas”, para tratar das dificuldades de jovens para ingressar no mercado de trabalho. O evento será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, às 14h30.
A parlamentar comentou ainda palestra realizada na manhã desta terça-feira, sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e o lançamento do livro “Tom, Elis e Chico”, da escritora Mônica Mota e ilustração de Lia Brito. “Nós precisamos de ferramentas como essa que nos ajudem a levar a informação devida para essas crianças. É preciso que elas saibam o que é carinho e o que é abuso”, alertou.

A deputada Dra. Silvana (PR), em aparte, observou que, muitas vezes, a sociedade apoia os abusadores e corroboram com a idéia de que as crianças têm culpa nesse crime. “Precisamos defender nossas crianças. Temos que conscientizar os adultos dos seus deveres de proteção. Vou aderir à campanha, pois reconheço a importância dela”, disse.

O deputado Nizo Costa (PSB) parabenizou a deputada Érika Amorim pela maneira que preside a Comissão de Infância e Adolescência da Casa. Destacou que é inaceitável fechar os olhos para os abusos e que, muitas vezes, estão dentro de casa.

Já o deputado Renato Roseno (Psol) lamentou que a sociedade seja negligente aos direitos das crianças e adolescentes. “É preciso haver políticas públicas que nos ajude a combater de fato esses abusos. Quero me colocar a disposição para de vossa excelência”, acrescentou.
GS/AT

*al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário