Na Ipiranga, 60% do limite aprovado é voltado para a expansão (i) da rede de postos, (ii) da infraestrutura de abastecimento, a partir da construção de duas novas bases de operação e das concessões obtidas neste ano em Belém (PA), Cabedelo (PB) e Vitória (ES) e (iii) de operações próprias e novas franquias da am/pm e Jet Oil.
Os outros 40% estão voltados para a manutenção e modernização de suas atividades, principalmente em renovação de contratos com revendedores, infraestrutura logística e tecnologia para apoiar as operações. O investimento aprovado para a Oxiteno será direcionado substancialmente à manutenção e segurança de suas unidades produtivas, P&D e avanços nos sistemas de informação.
Na Ultragaz, os investimentos serão destinados à captura de novos clientes nos segmentos envasado e granel, reposição e aquisição de vasilhames para suportar o crescimento de volume, expansão e manutenção das bases de engarrafamento, e à tecnologia da informação.
A Ultracargo deverá investir principalmente na construção do terminal em Vila do Conde (PA), além da expansão dos terminais de Itaqui (MA) e Suape (PE), e na melhoria contínua em segurança, infraestrutura e manutenção dos terminais.
A Extrafarma planeja investir principalmente em plataforma sistêmica, expansão da rede e da infraestrutura logística, com destaque para a abertura de um novo centro de distribuição no Nordeste, e manutenção e reforma de lojas.
Não temos dúvidas de que a Ultrapar é uma excelente empresa, que, ao longo do tempo, realizou bons investimentos, teve uma gestão que se mostrou eficiente e entregou ótimos resultados aos seus acionistas, conseguindo crescer mantendo elevados indicadores de rentabilidade.
Apesar de ainda vermos um futuro de crescimento para a Ultrapar, acreditamos que ela, daqui para a frente, deverá crescer menos do que no passado, por conta de uma operação já madura e menos espaço para ganhos de market share no setor de combustíveis, e, por isso, gostaríamos de nos deparar com múltiplos mais conservadores, que embutem uma expectativa menor de crescimento.
*Suno
Nenhum comentário:
Postar um comentário