20 maio 2020

Bolsonaro muda discurso e entrega fundo bilionário da educação a Ciro Nogueira do PP

Bolsonaro muda discurso e entrega fundo bilionário da educação a Ciro Nogueira do PP
 Divulgação

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), tomou uma decisão, cedeu o comando do FNDE ao Centrão. O nome foi sugerido pelo senador Ciro Nogueira, presidente do PP. O chefe de gabinete do senador, Marcelo Lopes da Ponte, assumirá o cargo. Ele vai comandar o fundo bilionário da educação.

O assessor de Ciro Nogueira vai substituir Karine Silva dos Santos, servidora de carreira e alinhada do ministro da Educação, Weintraub.

O FNDE, ligado ao MEC, tem um orçamento de R$ 55 bilhões.

Bolsonaro na segunda-feira, 18, já tinha nomeado um nome indicado do PL para Diretora de Ações Educacionais do FNDE. O escolhido foi o chefe de gabinete da liderança do PL na Câmara, Garigham Amarante Pinto, homem de confiança de Valdemar Costa Neto.


Recordando


O presidente Jair Bolsonaro há pouco mais de um mês em frente ao Quartel General do Exército, durante uma manifestação que pedia intervenção militar discursou para um multidão ressaltando que seu governo não negociava nada. " Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás, nós temos um novo Brasil pela frente", disse Bolsonaro.


Declaração de Bolsonaro







Apoiadores








*O Intrigante

Nenhum comentário:

Postar um comentário