18 maio 2020

Unimed Fortaleza vai distribuir Cloroquina e Ivermectina aos seus clientes

FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-05-2020: Fachada do HRU (Hospital Regional da Unimed), em epoca de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-05-2020: Fachada do HRU (Hospital Regional da Unimed), em epoca de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

A partir desta terça-feira (19), a Unimed Fortaleza vai começar a entregar para seus clientes, de forma gratuita, medicamentos utilizados no tratamento de Covid-19. Para isso, é necessário apresentar a receita médica com o nome do paciente. A validade do documento é de cinco dias a partir da data da prescrição.

A Unimed informa que os médicos seguem um protocolo que varia de acordo com cada estágio e gravidade dos sintomas, auxiliando na prescrição correta dos medicamentos. A decisão para a prescrição dos medicamentos é exclusivamente do profissional. Os medicamentos que vão ser disponibilidades são a Cloroquina e a Ivermectina.

Para o tratamento, após a aprovação do cliente, deve ser assinado o termo de consentimento. Segundo o plano de saúde, a indicação do uso da cloroquina está alinhada aos critérios e condições para a prescrição de cloroquina e de hidroxicloroquina do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Vai ser possível fazer a retirada no Hospital Unimed Fortaleza, na avenida Visconde do Rio Branco, nº 4000, no regime 24 horas. Já nas clínicas da rede, a entrega é feita de segunda a sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h, nas unidade Bezerra de Menezes (rua José Sombra, 65 ), Maracanaú (Business Place, Conj. Jereissati), Oliveira Paiva (avenida Oliveira Paiva, 2849) e Parangaba (avenida Godofredo Maciel, 51).


Para receber, é preciso ter em mãos o cartão da Unimed Fortaleza; documento oficial com foto do beneficiário; receituário médico com o nome do paciente, dentro da validade de 5 dias da data da prescrição e o termo de consentimento assinado pelo paciente.

A Unimed aconselha que antes de se dirigir par uma unidade médica, o cliente pode entrar em contato com a Central Coronavírus 24h através do 0800 940 7800 e receba orientações médicas a respeito dessa doença, evitando assim sair de casa.

*O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário