02 setembro 2020

CENÁRIO POLÍTICO EM COREAÚ


Coreaú apresenta um cenário político que anuncia que a parceria entre o ex-prefeito de Cariré, Antônio Martins, empresário bem sucedido, que tem seu cunhado Edésio Sitonho (PDT), como pré-candidato a prefeito. Parceria esta que se amplia e se fortalece com o grupo dos Cristinos, tendo Érika Cristino (PDT) como pré-candidata a Vice, numa aliança que, praticamente ofuscou a pré-campanha do Prefeito Carlos Roney (PSB), que está aí a querer um segundo mandato.  

Além do peso e força de seus oponentes nesta parceria, Roney tem em seu desfavor uma apática administração municipal, não tendo desenvolvido bem o trabalho e o compromisso de governo para o qual fora eleito há quatro anos. O atual cenário projeta para ele, então, um embate duro, nada fácil.

Por outro lado, o PDT estadual já tem manifestado apoio e interesse na eleição de Edésio Sitonho, que é um nome de consolidada trajetória na vida pública, também muito querido em todas as localidades e povoados. Já foi Vereador de Coreaú, daí, portanto, uma popularidade alta e a elevada aceitação de seu nome.

A pré-campanha do PDT numa chapa pura com Edésio e Érika Cristino tem se mostrado potencializada, uma vez que conta com o apoio integral de uma das maiores forças e expressões políticas do PDT, o Senador Cid Gomes, além do fato de que Edésio Sitonho tem em Érika uma pré-candidata a vice, de grande força e quilate pela consolidada experiência de uma trajetória política, uma vez que ela já foi prefeita daquele município e desempenhou um excelente mandato, sendo muito querida por toda a população de Coreaú, no reconhecimento de um dedicado trabalho ao município, que hoje conta com 18.775 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário