19 dezembro 2020

Érika Amorim destaca ações de mandato em 2020




A deputada Érika Amorim (PSD) realizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/12), realizada de forma presencial e remota, um balanço das atividades de mandato em 2020.

Segundo a parlamentar, foi um ano desafiador, mas importante em diversos aspectos para a garantia de lutas e conquistas defendidas por seu mandato.

De acordo com ela, o ano foi iniciado com o planejamento das ações do programa Jornada pela Infância, assim como dos trabalhos da Comissão da Infância e Adolescência da Casa, a qual preside.

A deputada lamentou que o planejamento tenha sido interrompido pela pandemia da Covid-19, fazendo com que a rotina de trabalhos tivesse que ser adaptada. “Nossa interação passou a ser virtual e, ao invés das tradicionais palestras e audiências da Comissão, promovemos nove edições do Infância Live – bate-papos com diversos especialistas acerca dos mais variados assuntos relacionados ao público infantojuvenil”, destacou.

Segundo Érika Amorim, temas como racismo estrutural, violência sexual, trabalho infantil, saúde mental, dentre outros, pautaram os encontros, com data e hora marcadas sempre no Instagram.

A parlamentar disse que apresentou 74 requerimentos ao longo do ano, com pedidos para diversos municípios, entre os quais solicitações que buscaram amenizar os efeitos do novo coronavírus na vida dos cearenses.

Desde o início da crise sanitária, provocada pela pandemia da Covid-19, Érika Amorim salientou ter apresentado 16 proposições, entre projetos de lei, de indicação e requerimentos para fortalecer o trabalho do Governo do Ceará nessa luta.

“Entre esses projetos, destaco a Lei 17. 224, fruto do nosso projeto de lei que obriga as empresas de telefonia fixa, móvel, de internet e de TV por assinatura a cancelarem a multa contratual de fidelidade de 12 meses”, apontou.

A deputada assinalou ainda que, em união de forças com os outros 45 deputados estaduais, foram destinadas 100% das emendas parlamentares de 2020, para o combate ao vírus.

Érika Amorim também comentou sobre as eleições municipais de 2020, lembrando que apoiou vereadores do PSD e partidos aliados, assim como candidatos à prefeitura de diversos municípios. Especialmente no município de Caucaia, ela enfatizou que “a caminhada foi limpa e pautada na verdade e nos resultados”.

“Naumi Amorim não seguirá como prefeito pelos próximos quatro anos, mas deixa sua marca como um dos gestores mais eficientes, transparentes e focados no bem estar do povo de Caucaia”, elogiou a deputada.

A parlamentar salientou que, agora, na Mesa Diretora, a luta pela infância seguirá, assim como a missão de fazer valer a representatividade feminina na política. “Nossa voz é pelos mais necessitados; pelos portadores de necessidades especiais; pelos idosos; pelas famílias; pela liberdade religiosa, pela pluralidade de ideias em favor do bem comum”, enumerou.

Em aparte, a deputada Patrícia Aguiar (PSD) expressou a alegria e a honra de compartilhar a caminhada como parlamentar lado a lado com a colega. “É uma mulher meiga, mas guerreira, que já superou diversas provações que a vida lhe deu, sempre com uma postura altiva e com muita fé”, pontuou.

A deputada Augusta Brito (PCdoB) parabenizou a atuação da colega, tanto como primeira-dama de Caucaia quanto como parlamentar. “É uma parceira nesse Parlamento, fazendo uma grande diferença. Sempre esteve aqui de maneira atuante, realizando um belíssimo trabalho e provando ser uma ótima parlamentar”, observou.

O deputado Leonardo Pinheiro (PP) também reconheceu a atuação da colega na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário