16 fevereiro 2021

Bolsonaro faz publicação divulgando spray nasal desenvolvido em Israel contra a Covid-19


 

Bolsonaro e primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Foto: divulgação.

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma publicação, nesta segunda-feira, 15, em suas redes sociais, compartilhando uma postagem do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e divulgando um spray nasal desenvolvido no país asiático.

De acordo com Bolsonaro, o remédio, chamado de EXO-CD24, possui eficácia próxima a 100% contra a doença, em casos graves. Ele fala, ainda, da expectativa para que a Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) receba o pedido de análise, para uso emergencial do spray.

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid. Brevemente será enviado à ANVISA o pedido de análise para uso emergencial do medicamento”, afirmou o presidente.

Na publicação feita pelo líder israelense, Netanyahu confirma a conversa por telefone e cita a cooperação entre os dois países no desenvolvimento de remédios e medicamentos. O premiê de Israel não fala no spray, mas o embaixador de Israel, Yossi Shelley, confirmou que o EXO-CD24 foi discutido pelos dois.

“Falei ontem por telefone com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que nos parabenizou pelo sucesso da campanha de vacinação em Israel. Concordamos em cooperar no desenvolvimento de medicamentos e vacinas contra o coronavírus. Espero que nos encontremos em breve”, publicou o primeiro-ministro israelense em sua rede social.

Segundo levantamento do painel Our World In Data, da universidade de Oxford, na Inglaterra, Israel é o país com maior percentual de pessoas vacinadas no mundo, com 43% da população já tendo recebido a primeira dose do imunizante e 27,9% já plenamente imunizada, com as duas doses recebidas.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário