O deputado estadual Antônio Granja (PDT) deu parecer favorável ao Projeto de Lei que estabelece reajuste ao piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s). Caso aprovada, a proposta vai beneficiar cerca de 14 mil profissionais no Ceará.
O Projeto foi discutido em reunião, realizada nesta quarta-feira (10/02), entre os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Isto porque, os integrantes das comissões da Casa para o biênio 2021-2022 ainda não foram nomeados.
A proposta sugere que o piso saia de R$ 1.250,00 para R$ 1.550,00 e tem o deputado pedetista como relator. “É mais uma forma de reconhecermos a importância do profissional que trabalha na prevenção da saúde por meio de ações domiciliares”, destaca Granja, que tem pautado sua trajetória na Assembleia com ações ligadas à Saúde.
O parlamentar lembra a trajetória dos ACS´s. “Cada conquista representa mais um esforço. Iniciamos as discussões ainda com a luta pelo reconhecimento da categoria, tanto com reuniões aqui como em Brasília, depois pela fixação do piso salarial, pelas gratificações de insalubridade, entre outras lutas”, afirma o deputado.
Tramitação
Com a discussão e aprovação pela Mesa Diretora, a proposta deverá entrar na pauta da sessão marcada para esta quinta-feira (11/02).
Nenhum comentário:
Postar um comentário