05 fevereiro 2021

Iniciada a distribuição das sementes do Hora de Plantar em Canindé


Na manhã desta quarta-feira (03/02), o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e a prefeita municipal Rozário Ximenez iniciaram a entrega de sementes Hora de Plantar em Canindé. Na atual edição, o projeto atende cerca de 5 mil agricultores do município e é responsável pela distribuição de 34.390 kg de sementes, sendo 7.750 kg de feijão caupi, 7.000 kg de sorgo forrageiro, 18.840 kg de milho variedade e 800 de milho variedade, além de 4.150 mudas frutíferas e essências florestais nativas.

A solenidade de lançamento do Hora de Plantar no município obedeceu a todo protocolo de segurança do Governo do Ceará, incluindo uso obrigatório de máscaras de proteção e utilização de álcool em gel. “Canindé é a cidade brasileira que concentra o maior número de assentamentos rurais e, portanto, merece um olhar todo especial do Governo do Ceará, o que é essencial para o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado”, argumentou o secretário De Assis Diniz. Segundo ele, as sementes do projeto possuem “um alto poder de germinação”.



“O governador Camilo Santana oferece a todo canideense um olhar atencioso e a nossa certeza é que, com muita fé, teremos um bom inverno neste ano para que os nossos agricultores possam colher uma grande safra em 2021”, agradeceu a prefeita Rozário Ximenes. Segundo anunciou, a Prefeitura de Canindé abriu edital para fornecimento de maquinário agrícola aos agricultores familiares do município, o “Hora de Trator”. “Essa importante política que complementa a ação do Estado e fortalece a parceria entre prefeitura e Governo do Ceará”, enalteceu De Assis.

“Esse olhar da nossa prefeita, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, é o que fortalece a economia da nossa cidade e gera ocupação e renda para os nossos agricultores e agricultoras familiares”, reforçou o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos. Também participaram da solenidade: o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o secretário de agricultura, João Paulo, e a presidente da Câmara de Vereadores, Karlinda Coelho.

*www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário