O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Fortaleza no fim da tarde desta sexta, 20/08, para encontros com lideranças políticas e movimentos sociais até segunda-feira, 23. O objetivo da visita, a primeira desde que deixou a prisão em novembro de 2019, é discutir com lideranças o futuro do Ceará, a conjuntura e os desafios para o desenvolvimento regional e o crescimento do Brasil, considerando o contexto de pandemia, desemprego em alta e ameaça à democracia.
Ainda nesta sexta, o ex-presidente será recebido pelo governador Camilo Santana em jantar com outras lideranças políticas. No sábado, acompanhado do governador, o primeiro compromisso, às 9h, é visita à nova ZPE II e ao Porto de Pecém, no Complexo de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, distante 50 km de Fortaleza.
A ZPE II é ampliação da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, polo de geração de empregos e desenvolvimento industrial, cujo decreto de criação foi assinado em 2010, no governo Lula, com objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado.
A visita, assim como os demais compromissos no Ceará, será transmitida pelas redes sociais. O ex-presidente e o governador conversam com jornalistas, em entrevista coletiva, após a visita, também em Pecém.
À tarde, em Fortaleza, Lula terá encontro com lideranças de movimentos sociais e culturais, além de influenciadores digitais, no hotel onde está hospedado. No mesmo local, o ex-presidente receberá, de desembargadores, a medalha Honra ao Mérito do Trabalho.
Na segunda, tem encontros políticos com o PT e outros partidos e se encontra também com o ex-senador e ex-ministro Eunício Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário