22 setembro 2021

CBF envia oficio as federações estaduais autorizando público


Em meio as discussões cercadas de protocolos de segurança sanitária, divisões de pensamentos, entre liberar ou não o público nos estádios de futebol, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, informou nesta terça-feira (21), posicionamento favorável a liberação de torcedores para as partidas das oitavas de final da Série D.

Contudo, as partidas entre Guarany de Sobral e Campinense não deverão ter público, isso porque, segundo as regras da própria CBF, a decisão de liberar público nas praças esportivas compete as gestões estaduais e/ou municipais, e para que haja torcedores nos jogos, deverá haver um consentimento das autoridades locais, pois ainda de acordo com entidade, não poderá haver público em apenas uma das partidas, haja vista que as oitavas de final são decididas em dois jogos.

Portanto, de acordo com que conversamos com o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Sobral, Eugênio Pacelli, até a última sexta-feira (17), não havia qualquer planejamento de estudos pudessem indicar interesse na liberação de público para o Estádio do junco, e até o fechamento dessa matéria, não obtivemos posicionamento das autoridades sobralenses sobre a decisão da CBF.

O documento enviado pela CBF destaca o que foi classificado como ‘equilíbrio técnico’, em situação que não será permitido que apenas um dos clubes possa ter público no seu estádio nos confrontos de ida e volta.

A entidade ainda pede que os clubes informem formalmente em até 72 horas antes do jogo, se poderão receber público em seus jogos e qual a capacidade liberada. O comunicado também lembra que não será permitida a presença de torcida visitante nesta retomada.

Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário