Em live semanal nas redes sociais, o governador Camilo Santana assinou, nesta terça-feira (21), a convocação imediata de mais 60 professores aprovados no concurso da Secretaria da Educação (Seduc). E anunciou duas medidas importantes para a área ambiental: a proposta de criação da política estadual de proteção aos animais e a sanção da lei que amplia o Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio.
Agora, dos 2.500 novos professores previstos no concurso, 2.400 foram convocados. Os 100 restantes devem ser chamados até o fim deste ano, segundo a Secretaria da Educação. “Por conta de uma lei federal que nos restringe a chamar apenas em caso de vacância, para substituição. Neste instante, eu assino o processo que autoriza a chamada imediata desses professores”, disse o governador. No fim de março, 1.250 foram nomeados; outros 1.090, em agosto último.
Outro anúncio da transmissão foi a proposta de criação da política estadual de proteção aos animais no Ceará. Após a assinatura, o projeto de lei segue para a Assembleia Legislativa do Ceará. “Institui a Política Estadual de Proteção Animal, que regulamenta, protege e pune maus-tratos. Esta é uma das ações de uma série que em breve vamos anunciar”, informou Camilo Santana.
O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para sancionar a lei que ampliou a Unidade de Conservação (UC) Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, que recentemente completou 24 anos. Com isso, o parque aumentou a área de preservação ambiental em 44%, passando dos atuais 3.320 para 4.790,16 hectares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário