O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) definiu nesta quinta-feira (14/10) a data das eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Barro e Viçosa do Ceará para 5 de dezembro de 2021. Na mesma sessão, foram aprovadas e regulamentadas as prestações de contas das campanhas eleitorais dos dois municípios cearenses.
ENTENDA OS DOIS CASOS
Viçosa do Ceará
Após se esgotarem todos os recursos da cassação do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino e do vice, Dr. Marcelo, ambos do MDB, por abuso de poder político e conduta vedada nas Eleições 2020, o Tribunal Superior Eleitoral em sessão do dia 5 de outubro manteve a cassação e determinou a realização imediata de novas eleições, agora definidas pelo TRE-CE que será em 5 de dezembro.
Barro
O TRE confirmou cassação dos diplomas do prefeito e do vice do município de Barro, Dr. Marquinélio e do vice Vanderval Feitosa, ambos do PSD, por abuso de poder econômico e fraude em contratações, com a consequente declaração de inelegibilidade pelo período de 8 anos a partir da data das eleições de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário