14 fevereiro 2019

Romeu Aldigueri ressalta importância de investir em municípios do interior

Deputado Romeu Aldigueri

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/02), um artigo de autoria dele publicado no jornal O Povo, intitulado “Um Olhar para o Interior”.

Segundo o parlamentar, o texto trata da importância de investir cada vez mais em políticas públicas em municípios do interior do Ceará. “Investir em municípios com baixo Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é necessário para o crescimento do Estado como um todo”, disse.

Romeu Aldigueri, em seu artigo, enfatizou que o Ceará, por mais que tenha avançado em políticas de geração de emprego e renda, não consegue segurar o êxodo em direção à capital ou Região Metropolitana de Fortaleza.

“Investir nessas cidades, oferecendo novas oportunidades, vai fixar cada vez mais as pessoas onde nasceram e onde gostariam de permanecer”, avaliou.

O deputado salientou ainda a declaração do vereador Carlos Bolsonaro (PSL/RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, teria mentido sobre caso envolvendo supostas candidaturas laranjas no PSL. “O filho do presidente acusa o secretário da presidência de mentiroso e ainda vaza um áudio do próprio pai, que é presidente. Isso está sendo assunto no mundo inteiro”, apontou.

O parlamentar assinalou que o presidente da República deve ir a público esclarecer o que está se passando em seu Governo. “Ele vai demitir o secretário geral Bebianno? Quem está envolvido nesse caso dos laranjas? O povo precisa de uma satisfação. O Brasil está sendo piada no mundo”, lamentou.

Em aparte, o deputado Salmito (PDT) pontuou que pretende criar uma comissão especial para desenvolver trabalhos de planejamento envolvendo as pequenas regiões do Ceará.

Os deputados Marcos Sobreira (PDT) e Queiroz Filho (PDT) ressaltaram a importância de investir em municípios do interior do Estado, evitando êxodo para as grandes cidades e buscando o crescimento do Ceará.


*ALCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário